Então, com que frequência devem os gatos ir ao veterinário? Uma das melhores formas de garantir que o seu gato permanece saudável é realizando uma consulta anual. Os exames anuais podem ajudar a evitar emergências médicas e a estabelecer uma linha de base para a condição corporal e muscular.
Entre os check-ups, é importante estar consciente da saúde do seu gato e manter-se vigilante quanto a quaisquer sinais de doença. É caso para se preocupar se o seu gato adulto não comer durante mais de 24 horas, ou se o seu gatinho com menos de 6 semanas não comer durante 12 horas. Marque imediatamente uma consulta no seu veterinário se tal acontecer.
Algumas clínicas veterinárias descobriram formas de se tornarem mais “amigas para os gatos”. Isto pode incluir salas de exames, áreas de espera e entradas separadas e exclusivas para os gatos.
Uma vez que os veterinários e os seus colaboradores estão conscientes da importância das consultas veterinárias para os gatos, alguns trabalharam para garantir que estão a fazer tudo o que podem para lhe facilitar a vida a si e ao seu amigo felino.